quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desafio Realmente Desafiante: Apresentação e Lista de Leitura


Olá!

Meu nome é Michelle e sou viciada em desafios literários. Sei que muitas pessoas não compreendem essa compulsão, mas estou tentando melhorar. Eu juro!


O fato é que eu estava ajudando um pessoal a montar listas para o Desafio Realmente Desafiante e, lógico, acabei imaginando como ficaria minha própria lista. Como vi que conseguiria encaixar vários livros que selecionei para outros desafios neste também, decidi me arriscar.

Quer saber mais sobre mais essa gincana?
Continue lendo.


O Desafio Realmente Desafiante foi lançado em 2012 pelo blog Silêncio que eu tô lendo. Fez tanto sucesso que ganhou uma versão 2013.

Este ano, os participantes devem ler somente livros que tenham sido comprados/ganhos de 2012 para trás. Não vale ler nada que tenha adquirido/ganho em 2013!

No total, 18 itens de desafio são apresentados e o participante escolhe no mínimo 12 para fazer, em qualquer ordem, e sem prazo estipulado, desde que finalizado em 2013. É importante lembrar que é 1 livro por item do desafio, OK?

Para selecionar meus livros, eu busquei cumprir não só as regras do Desafio Realmente Desafiante, mas também incluir títulos escolhidos para outros desafios. E não é que deu certo? Apenas 4 livros não fazem parte de outros desafios.

Seguem os itens do desafio (em negrito os que eu pretendo fazer):

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no Face, e pedir uma indicação de livro. Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR! Peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música OK
5. Ler um livro em que o autor tenha a mesma inicial que a sua. Martha Medeiros, Doidas e Santas OK
6. Pedir a alguém para olhar a sua estante e escolher um livro há muito esquecido.
7. Ler um livro citado em outro livro. (Algum dos que vou ler para o Charlie's Booklist)
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça OK 
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. Este Lado do Paraíso (Charlie's BooklistOK
11. Ler um livro nacional. Valsa Negra (DL2013) OK
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário. Como Woody Allen Pode Mudar Sua Vida OK
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. Cotoco (DL2013) OK
14. Ler um livro de zumbis. Louras Zumbis OK 
15. Ler um livro com a capa feia (e explicar porque não gosta da capa). Contos da Gaveta (o motivo eu apresento na resenha) OK
16. Reler e resenhar um livro que você leu há muito tempo e nunca resenhou. O Apanhador no Campo de Centeio (Charlie's Booklist) OK
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com letras amarelas na capa. O Sol é para Todos (Charlie's Booklist) OK

E aí, aceita um desafio?

8 comentários:

Anônimo disse...

Michelle, eu fico com muita vontade de participar desses desafios, mas nem vou me animar porque esse ano vai ser barra. O único desafio que me permiti foi ler 60 livros, mas não tenho a menor chance, rs. Beijos!

Tati disse...

Bem que eu queria participar de todos!!! Admiro sua coragem e disposição!
Bjo
Tati

Vivi disse...

Nós definitivamente temos um problema ahahahhaha eu tb vou participar de MAIS este desafio ahahahahha. Tinha visto no blog da Camis (Leitora Compulsiva) e já comecei a tremer ahahhhaha, tb vou tentar encaixar livros de outros desafios, ainda vou montar a lista direitinho para postar ainda este mês =D.
Detalhe que não satisfeita em participar de desafio de outros blogs ainda estou criando os meus o_O vamos ver no que dá.

Beijocas

Michelle disse...

Luciana,
Com certeza você vai passar por um período de leitura zero. Mas o importante é curtir o momento, né?

Tati,
Não é tão difícil quanto parece. São 3 desafios. Digamos que eu leia 1 livro por mês nos 2 primeiros (24 livros). No entanto, já li 3 (passa para 21). Neste terceiro desafio, encaixei livros que escolhi para os outros, acrescentando apenas 4 livros ao total, ou seja, 25 livros no ano. Vinte e seis se considerarmos que vou fazer 1 releitura. Mais ou menos 2 livros por mês. Não é tanto, né?

Vivi,
Hahaha... com certeza temos problemas sérios! E ainda inventamos nossos próprios desafios. Não pode ser normal.
Depois passo lá para ver sua lista.

Anônimo disse...

Eita pessoa animada com um desafio ;-)

Sarah disse...

Que máximo esse Mi! Se quiser me usar pro item 2, tamos aí, hahaha!
Aliás, adorei a intro do post! :P

Michelle disse...

Julia,
Hahaha... meu nome é "desafio"!

Sarah,
Tô me sentindo compulsiva. Decidi cumprir só o número mínimo de leituras porque tenho que conciliar com as outras, mas pode deixar que se precisar completar os outros itens, peço sua ajuda.

Lígia disse...

Gostei desse desafio e até fiquei com vontade de participar, mas com o DL e mais leituras por obrigação não daria muito certo...

Bons desafios para você :)