sábado, 5 de outubro de 2013

Chegou em Casa - Setembro

Hola!

E aqui estamos nós para mais um post sobre as novidades da estante. Sem dúvida, a promoção que mais afetou meu bolso em setembro foi a da Editora Objetiva, que inclui, entre outras a Alfaguara. Foi muito livro bom e tentador de uma vez! O saldo foi esse aí: mais quatro do amado Vargas Llosa, dois do Dai Sijie, "Os Antiquários" (que botei na lista de querências desde que li sobre ele na finada revista Bravo), "O Segredo dos Seus Olhos" (porque amei o filme) e esse outro de escritor oriental que eu queria ler há tempos (e que eu tinha solicitado em uma troca no Skoob, mas a menina enrolou duas semanas para me mandar - deu azar porque a promoção apareceu bem no mesmo período).


Depois, rolou uma promoção de livros a partir de 4,90 na Ricardo Eletro. Eu nunca tinha comprado nada lá e achei que era a oportunidade perfeita para experimentar. Acabei com os livros abaixo no carrinho. A isca foi “Os imperfeccionistas” (que eu desejava faz tempo) e um outro do Monteiro Lobato (que esgotou...). Mas já que eu ia comprar, por que não aproveitar o frete, né? Foi assim que adquiri esse outro da Alfaguara que eu não tinha encontrado na outra promo, esse da pesca de salmão (que dizem ser divertido e irônico) e peguei mais dois autores orientais para arrematar.


No departamento de trocas, fiz ótimos negócios! Apesar do temor de solicitar livros em plena greve dos Correios, não resisti ao apelo de conseguir títulos desejados (incluindo 2 do Mia Couto que nunca aparecem para troca por 1 crédito!). O “Cada Homem é Uma Raça” fisguei no Livra Livro, “O Último Voo do Flamingo” e “Meninas Inseparáveis” vieram do Skoob, enquanto “A Costureira de Khair Kana” consegui no Trocando Livros.


Por fim, uma excelente aquisição não planejada para minha biblioteca gastronômica (fui seduzida quando dei "uma entradinha" na Saraiva) e o novo livro do Matthew Quick, que recebi por meio da parceria com a Editora Intrínseca (e que vai pintar por aqui semana que vem).


E vocês, o que têm de novo para mostrar?

Beijo e até+!


10 comentários:

Ana disse...

Também quero ler O Segredo dos Seus Olhos e os do Mia Couto. Ai meu Deus, a lista é enorme!!!!!!

Melissa Padilha disse...

Eh delícia! Livros novos que a gente quer muito sempre são motivo de alegria!!
Eu queria todos esse da Alfaguara que você comprou, mas acabei não aproveitando essa promo. Esperando pela próxima!
abraços e ótimas leituras !

0 disse...

Dai Sijie só comprei os livros pelos títulos, acho-os lindos! Fez a festa com o Llosa, né? Ai, como amo uma boa promoção *suspira*
Fiquei triste com a promo no Ricardo Eletro porque cheguei atrasada, no fim só tinha um do Yu Hua que eu queria muito, mas o frete não compensava o bom preço, tive que deixar passar. ):
O Mia Couto preciso conhecer! Tenho até vergonha de dizer que ainda não li nada dele, embora pretenda mudar isso muito em breve!
Pertinho da hora do almoço vejo essa capa... Nem me importei com a alface mesmo tendo uma raivinha saudável haha

Só coisa boa, Mi! Os próximos meses serão recheados de boas e gostosas (literalmente falando rs) leituras. Bjos!

Tati disse...

Eu perdi essa promoção da Ricardo Eletro :'( E foram ótimas suas aquisições, serão incríveis leituras!!
Beijo enorme!

Maura C. disse...

A cada novo "Chegou em Casa" seu, minha lista aumenta, hehe.

Eu nem comprei nada na promoção da Objetiva, passei na Cultura mas nada me chamou atenção e preferi não caçar por que, com certeza, acharia alguma coisa que me interessava, e gastaria o que não tenho trazendo-o :X
Sou doida para ver o filme e ler o livro de "O Segredo dos Seus Olhos" , ouço tanto elogios a respeito dele :)
Dai Sijie conheci no blog da Paty, mas não li nada ainda, espero poder reverter isso o quanto antes, rs.
E essa promoção da Ricardo Eletro, nem olhei o site por que sabia que encontraria títulos que me interessavam :X
Comentário aleatório: Deu Alfaguara no post, hein, haha, eu adoro as capas dessa editora, vivo repetindo isso... :P Maura papagaio!

Vou aguardar sua resenha de "Perdão, Leonard Peacock", sou curiosa para os livros do Quick. Ainda não vi esse livro da Segunda sem Carne ~~pessoalmente~~ se o ver, com certeza, compro... Mas admito, não sei onde fica a seção de livros de gastronomia nas livrarias '.'

Beigos!

Michelle disse...

Bruxa,
Nem me fale! A lista aumenta a uma velocidade vertiginosa!

Melissa,
Ah, que pena que não deu para você aproveitar... mas outras virão ;)

Taciele,
Difícil é escolher só alguns entre o monte de coisa legal, né? Também achei que foram boas escolhas. Dá para me divertir um bom tempo...rs

Tati,
Essa da Ricardo Eletro foi bem rápida mesmo...

Maura,
Verdade. A gente sempre acha alguma coisa que ficar olhando livros desconhecidos. É uma maldição, né? Eu entro em todas as seções... até na de livros de Direito (OK, nessa eu passo rapidinho)...hehe

mm amarelo disse...

Que lindos! Também acho as capas da Alfaguara lindas. Você comprou alguns autores que não conheço, vou fica de olho em seus comentários, fiquei curiosa. Amo comprar livros!
Ps: li esse "Um grito de amor no centro do mundo", não gostei muito, mas a Juliana Brina fez um vídeo muito digno sobre o livro. Depois me conta o que achou,
beijo grande,
Maira

Gabi Orlandin disse...

Um amigo me indicou muitíssimo o "Travessuras de menina má" do Vargas Llosa, disse que eu tenho que colocar à frente de todo e qualquer livro de parceria que eu tenho. Só ainda não comprei porque não achei nenhum preço bom - tudo quase por 40,00. Bom, acho caro.
E esse mesmo amigo me indicou o filme "O segredo dos seus olhos". Acho que vou ter que assistir, depois da tua dica.
Quero ver a resenha do novo livro do Matthew :D
Beijo!

Anônimo disse...

A promoção da Editora Objetiva (Alfaguara *_*) foi tentadora e eu também não resisti! ;D Michelle, espero que goste de “Um Grito de Amor do Centro do Mundo” e “O Último Voo do Flamingo”, ambos são lindos, mas o do Katayama tem um tom simples e o do Mia Couto um tom poético. Ótimas compras!
Beijos, Michelle!

Michelle disse...

Maira,
Acho que esse "Um grito de amor..." é do tipo "ame ou odeie". Todos os comentários que li são de adoração ou ódio. Vamos ver...

Gabi,
Seu amigo está certo. Vale muito a pena passar "Travessuras..." na frente dos outros livros. Os preços da editora não ajudam muito, é verdade. Por isso me acabo nessas promos da Alfaguara. E "O Segredo..." é sensacional. Tem bom gosto esse seu amigo, viu?

Lulu,
São livros que quero ler há tempos. Só preciso de férias intermináveis para ler tudo logo...hahaha