sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que rolou . . . Setembro

Olá, pessoas!

E mais um mês chegou ao fim... Setembro foi um mês produtivo quanto às leituras, razoavelmente parado quanto aos filmes e com algumas surpresas (uma ruim e uma boa) quanto às séries. De resto, tudo dentro do esperado. Estou feliz por estar entrando na reta final dos desafios e já estou fazendo minhas listas de leituras do ano que vem (é... eu não aprendo). Mas chega de falar. Vamos aos fatos!



Livros

Setembro foi um mês ótimo para leitura, tanto em relação aos números quanto às escolhas: 7 livros! Desses, 5 já estavam na minha estante, 1 peguei emprestado com meu primo e 1 li como parte da parceria com a Editora Intrínseca.

(Lembrando que a avaliação vai de 1 a 4 estrelas)

- A Máquina de Fazer Espanhóis (Valter Hugo Mãe) [DL2013 – Escritor português contemporâneo]
- Almoço Nu (William S. Burroughs) [Charlie’s Booklist]
- Em Chamas (Suzanne Collins) [emprestado]
- Perdão, Leonard Peacock (Matthew Quick) [parceria Intrínseca]

Filmes

Embora eu não tenha assistido a muitos filmes no mês passado, gostei de todos que vi. Dois deles, inclusive, vi logo depois de ter lido os livros – e fiz a comparação entre a história escrita e sua adaptação (os links estão na lista de livros lidos acima). Como destaque, escolho "Amor a Toda Prova", uma comédia romântica da qual eu não esperava nada e que me conquistou.

- Uma Garrafa no Mar de Gaza
- Só Deus Perdoa
- Cosmópolis
- Half Nelson – Encurralados

Séries

Em setembro vi a terceira temporada de "Awkward" (e achei que está ficando chatinha), terminei a quarta temporada de "The Middle" (fiquei triste achando que seria a última, mas a quinta estreou semana passada nos Estados Unidos!!) e assisti a uma das séries mais perturbadoras e incríveis que conheci recentemente: "Black Mirror" (1a temporada). Retomei “3 Teresas” e comecei a acompanhar a temporada final de “Dexter” - e o que vi até agora não me agradou. Estou torcendo para melhorar (embora já tenha lido vários comentários desanimadores...).

Outros

Apesar de ter sido o mês do Rock in Rio, não fiz nenhum post musical em setembro (mas me aguardem em outubro!!). O mês também teve duas tags respondidas: Hambúrguer Literário e Nacionais da Minha Estante. Além disso, resgatei do limbo a coluna Contando os Dias, sobre expectativas de filmes que estrearão em breve. Nessa segunda edição, falei sobre "O Homem que Ri" (adaptação do romance de Victor Hugo), "Mato Sem Cachorro" (comédia romântica nacional) e "Through the Never" (o aguardado documentário ficcional do Metallica).

E o mês de setembro de vocês, como foi?

Beijo e até +!

6 comentários:

Ana disse...

Adooooro o filme Uma Garrafa no Mar de Gaza, um dos meus preferidos!! persépolis só assisti ao filme, mas nunca li.

mm amarelo disse...

Um bom mês, heim? Muito digno.
Acho que não fiz/li/vi nem metade disso, rs.
Preciso resolver meu problema atual com séries, não estou vendo nada, comecei 3 Teresas e achei bom, mas nunca estou em casa nos horários e acabo esquecendo. Abandonei Dexter na 4a temporada, acho, e pelo que ouço também, não sei se volto - as primeiras foram tão boas, lembra?
Ps: planos de comprar meu Persépolis no fim do mês :D
beijo grande,
Maira

Unknown disse...

Oi Michele,
é muito bom quando lemos bastante em um mês, não é?
Eu estou "namorando" o Valter Hugo Mãe há tanto tempo! Tenho que ler os livros dele; pretendo começar com O Filho de Mil Homens.
Ah, e Persépolis já tenho aqui e ainda não li unicamente por falta de tempo...
Adorei as dicas de filmes.
Beijos!

Michelle disse...

Bruxa,
Ambos os filmes são bons. Os livros também valem a pena, viu?

Maira,
Na TV, eu não consigo acompanhar nada. Tudo o que me interessa passa em horários impossíveis, então eu acabo baixando. Dá para ver as séries do GNT pela internet, no Muu, ou pelo NOW (se estiver disponível na sua região). É o que eu estou fazendo para acompanhar 3 Teresas. Dexter sempre foi uma das minhas séries preferidas, mas essa última temporada... era melhor que não tivessem feito. Estou muito decepcionada.

Denise,
Acho que você vai adorar o Valter. Pode se jogar sem medo! Persépolis também é uma dica certa para quem aprecia boas histórias.

Chris Ferreira disse...

Oi Michelle, eu cheguei aqui pelo blog da Clau e pela BC de leituras, apesar de eu ainda não ter conseguido participar dela.
Gostei das suas dicas de leitura e fiquei interessada em ver o filme e ler o livro Uma Garrafa no Mar de Gaza.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Michelle disse...

Oi, Chris!
Puxe a cadeira e fique à vontade!
Que bom que gostou da dica. Se assistir/ler, conte para a gente o que achou da história ;)