quarta-feira, 18 de junho de 2014

TAG: Sua Vida em Livros

Oi, gente!

Semana corrida, com jogo do Brasil e feriado, mas também cheia de trabalho (que preciso terminar, independentemente das interrupções). O jeito é fazer uma tag para dar uma animada. A escolhida do dia é a "TAG Sua Vida em Livros", que eu vi lá no vlog da JotaPluftz.

Vamos lá!

1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
Esta pergunta não tem o que explicar, né?
Malu de bicicleta / Bem-vindo ao clube / Gatos sortudos


2. Conte sua idade pelos livros de sua estante.
Isso lá é pergunta que se faça a uma dama? OK, 35 (mas não contem a ninguém).
Tirei foto de uma partezinha da estante para exemplificar. O livro de número 35 é... "A Chuva Antes de Cair", do Jonathan Coe.


3. Um livro ambientado em sua cidade/estado/país.
Escolhi dois com histórias ambientadas em São Paulo: "O Invasor" (que retrata uma São Paulo bem real) e "Estátuas de Sal" (esse tem uma pegada mais apocalítica e tenho muita curiosidade para ler).


4. Um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer.
Lugares que eu gostaria de conhecer é o que não falta. Escolhi o México por sua cultura e porque adorei "Festa no Covil" e agora quero ler esse que é o segundo livro da trilogia mexicana do Juan Pablo Villalobos.


5. Um livro com capa da sua cor favorita.
Não sou uma pessoa de muitas cores, mas gosto da combinação preto, branco e vermelho. A capa que escolhi é perfeita porque consegue usar essa mistura de cores em uma imagem linda.


6. Um livro que te traz boas lembranças.
Escolhi dois livros que me fazem lembrar de períodos diferentes da minha vida: "Nick e Norah" retrata com fidelidade muitas noites da minha adolescência, enquanto "Os Goonies" tem aquele gostinho de Sessão da Tarde, num tempo em que eu costumava assistir a esse filme raspando a tigela de bolo de chocolate que minha mãe preparava para mim.


7. Um livro que você teve dificuldade para terminar.
Aqui selecionei dois livros que amaldiçoei durante a leitura, mas sobre os quais tenho opiniões diferentes: de "Almoço Nu" eu continuo não gostando; já "O Grande Gatsby" ganhou meu apreço depois que terminei a leitura.


8. Um livro ainda não lido que lhe dará uma sensação de missão cumprida.
Por falta de um, escolhi 4 que me assombram há tempos: "Anna Karenina", "Grandes Esperanças", "Don Quixote" e "Moby Dick".


E a vida de vocês em livros, como seria?
Beijo!

6 comentários:

Maura C. disse...

Mi, quando terminar de ler "Anna Karenina" vou sentir um alívio parecido com o que senti ao entregar o TCC, haha, mas, com certeza, sentirei uma sensação boa ao ler a última frase desse livro.
Sou doida para ler Nick e Norah, acho que vou adorar!
Sabia que nunca assisti a "Os Goonies". Sempre que vejo você ou os outros sensuais comentando, saío de fininho, rs. Mas quero assistir, e ler o livro também - de quebra!
Logo quando comprei Estátuas de Sal, comecei a lê-lo e achei bem bacana, só não continuei porque precisava ler uns textos pra faculdade, deixei de lado e não voltei ainda para esse livro. :\
Sou doida para ler Malu de bicicleta desde que assisti a uma palestra do autor que falou tanto desse livro que quis comprá-lo após sair do local.
E tem o filme também? Já assistiu? Dizem que é legal.

Beijos!

Jacqueline Braga disse...

Oie Mi
Aqui também estou em ritmo de copa, mas a vida não para né. adorei a tag. De todas as blogueiras que leio frequentemente, você é a que tem o "cardápio" mais variado de gênero. Aqui fico conhecendo muitos títulos que nem imaginava, e consequentemente, muitos deles entram para a minha listinha.
Quero ler Nick e Norah.
Quero ler Festa no Covil, nem sabia que tinha continuação.
Bjos
www.mybooklit.com

Michelle disse...

Maura,
Bem assim!...hahaha
Eu sou suspeita para falar porque amo Nick e Norah. Acho que você vai gostar sim. E precisamos fazer uma sessão sensual dos Goonies! Ainda não vi o filme porque, como sempre, quero ler o livro primeiro. Um dia eu chego lá...

Jacque,
Adorei o "cardápio variado".
Esse livro do Villalobos não é exatamente uma continuação. São histórias independentes, mas serão 3 tendo a sociedade mexicana como pano de fundo.

Lua Limaverde disse...

Mi, eu também AMO a combinação de preto (cinza), branco e vermelho. Não sei o que é, acho que é essa coisa pela estética japonesa. Mas ao contrário de você eu adoro cores, nem consigo pensar numa cor que eu não goste. Legal a Tag. =D
Beijos!!!

Lígia disse...

Gostei dessa tag. :)
Essa capa do livro "Em uma noite sem luar" é muito bonita, também gosto dessa combinação de cores em capas de livro.
Tenho que ler mais livros que se passam em São Paulo, fiquei pensando aqui e só consigo me lembrar de um...

Angélica Roz disse...

Oi Michelle!
Que bacana essa tag!
"Se vivêssemos em um lugar normal" é muito bom!! Ainda não li Festa no Covil acredita? Mas já tenho o livro aqui. :)
Rá! Também quero cumprir essas mesmas missões que você... :D
Beijos!