quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva e Expectativas

Com 2014 se despedindo e 2015 vindo ocupar seu lugar, chegou a hora de relembrar o que deu certo e o que não funcionou em 2014 e definir as expectativas para o próximo ano.

RETROSPECTIVA

Livros


Livros lidos: 104
Releituras: 0 (não é a minha praia, embora eu queira reler alguns)
Projetos e Desafios:
- Desafio Literário Skoob: 25 livros – Cumprido com louvor!
- Volta ao Mundo em 12 Livros: 9 livros – Foi quase!
- 12 Livros, 12 Receitas: Comecei bem, mas a vida complicou em certa altura e abandonei o desafio com apenas 3 livros lidos/pratos feitos...
- Projeto 1001 Noites: A idéia era ler pelo menos os 2 primeiros dos 4 livros do box. Abandonei o primeiro livro na metade e não estou nem um pouco animada para retomar.
- Grandes Livros no Cinema: Comecei em abril o projeto de ler os 25 livros e assistir aos 25 filmes da coleção. É um projeto sem data para acabar. Este ano, consegui eliminar 3 títulos da lista.
- Leituras Compartilhadas: Li 4 e participei de 5 discussões organizadas pelos Espanadores.
- Ler Saramago: Projeto criado pela Cláudia, do blog/vlog A Mulher que Ama Livros, que consiste na leitura de todos os romances do autor, em ordem cronológica, 1 por mês. Começamos em outubro e, até agora, li os 3 primeiros.


E este é o mapa dos países que marcaram presença nas minhas leituras. Ao todo, li obras de 21 países! Quero variar ainda mais em 2015.

Filmes


Assistidos: 115
Embora eu tenha assistido a um número razoável de filmes, foram poucos os considerados marcantes.
Melhores: Casablanca, Clube de Compras Dallas, Doze Anos de Escravidão, Ela, Garota Exemplar
- Projeto Vencedores do Oscar: vi 3 produções da lista.

Séries


Assistidas: 20
Melhores: True Detective (virou série do coração), The Leftovers, Broen (segunda temporada) e Penny Dreadful

EXPECTATIVAS

Darei continuidade ao Grandes Livros no Cinema, ao projeto Ler Saramago e ao Leituras Compartilhadas. Participarei do Desafio Literário Skoob 2015. Iniciarei o Hitchcock Reading Project, tentarei participar mais das discussões do Fórum Entre Pontos e Vírgulas e me esforçarei para discutir o maior número possível de livros do projeto As Bastardas. Ah... procurarei incluir nas minhas leituras o máximo de livros escritos por mulheres, ideia que veio do #LeiaMulheres2014 e que em 2015 será representado também pelo Desafio Literário Mulheres e Páginas, sendo transformado em uma meta contínua.


No campo do cinema, quero ver mais títulos do projeto Vencedores do Oscar e assistir a mais clássicos. E torcer por produções melhores porque tem sido triste ultimamente...

Quanto às séries, pretendo conferir as temporadas seguintes de algumas que comecei a assistir. Só preciso de ânimo e de tempo... hahaha.

E vocês, o que fizeram de bom e o que planejam para 2015?
Beijo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Michelle, você não simpatizou com “As 1001 Noites”?! Gostaria de saber a razão.
Tenho curiosidade de assistir Penny Dreadful, mas sempre espeço >_<
Ah, Feliz 2015! Desejo que você aprecie as leituras dos projetos que estão programados para este ano.
Beijos!

Unknown disse...

Michelle, bom, meu 2015 chega sem metas de leituras...mas cheio de esperança ;) Nesse ano quero assistir algumas séries que há tempos tenho vontade: House of cards, Mad Men, Sopranos e...talvez....Doctor Who, rs.
E que os filmes de 2015 sejam bons, apenas isso, certo?
Bjo grande e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Michelle, assisti neste final de semana todos os episódios da primeira temporada de Penny Dreadful e... Adorei! Que série incrível! O figurino, o cenário, a trama e as personagens são interessantíssimos! Ansiosa pela segunda temporada ^^ Bjs!

Michelle disse...

Lulu,
Achei repetitivo. Além disso, tem muitos termos não traduzidos (OK, sei que é justamente isso que diferencia e dá mais qualidade à edição). Isso me cansou e desanimou :(
Ah... que bom que curtiu Penny Dreadful!

Maira,
Tenho muita curiosidade para ver House of Cards e Mad Man, mas fico com preguiça porque já existem várias temporadas...rs

Anônimo disse...

104 livros? Eu digo que você é voraz...!