quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desafio 7 Clássicos em 2012


A lista de livros que pretendo ler é imensa e aumenta a cada dia, sempre atualizada com os lançamentos mais recentes ou com alguns antiguinhos que eu desconhecia. Então, por que não tirar alguns clássicos da fila de leitura? Pensando nisso e inspirados pelo blog November’s Autumn, o pessoal do Livro, Letras e Metas e do Desalienando decidiu lançar o Desafio Literário 7 Clássicos em 2012. É supersimples: basta selecionar sete obras clássicas da literatura, lê-las e resenhá-las até o fim do ano. Moleza, né? Para ver o regulamento, consultar uma lista com sugestões de obras e fazer sua inscrição, basta clicar no respectivo banner aí na barra lateral direita ou nos links dos blogs que lançaram o desafio.

Como o objetivo é não só ler os clássicos, mas também fazer a pilha de livros não lidos de casa diminuir, vasculhei as prateleiras atrás de títulos e minha lista provisória de clássicos é esta:

2. A ilustre casa de Ramires (Eça de Queirós)
5. O médico e o monstro (Robert Louis Stevenson) OK

A ordem de leitura não é fixa e um título da lista pode ser trocado por outro que não constava anteriormente sem problema algum. Veremos no que vai dar...

5 comentários:

Gleice Couto disse...

Kafka e Machado de Assis são geniais.

Queria muito ler O Médico e O Monstro e Macbeth.

Gostei da sua lista.

Parabéns pelo blog!

Beijos

Gleice
@MPessoais
www.murmuriospessoais.com

Unknown disse...

Oi Michelle,
Para o desafio eu também tentei escolher os clássicos dentro dos livros que eu já tinha, assim fica melhor para diminuir a nossa lista mesmo né rs Gostei da sua, dela já li dois, O Grande Gatsby e O Médico e O Monstro e ambos são excelentes!
Boa sorte com o desafio!
Beijos!

Dana Martins disse...

Eu tenho muuuita vontade de ler clássicos, mas eu fico enrolando ler a maioria. Se bobear um desafio me ajuda a seguir em frente HUAH

Lara disse...

Muito boa a sua lista! Boa sorte!
Beijos

Kelly Marques disse...

Oi Michelle!
A ideia do desafio dos clássicos é ótima! O que me lembra que eu ando meio que em dívida com eles.
Tenho alguns na minha meta de leitura do ano e espero conseguir ler pelo menos um neste ano.
Beijos!