terça-feira, 3 de julho de 2012

Sex Pistols Live From Brixton Academy

Eu já tinha visto metade desse show na HBO e eis que outro dia, fazendo hora em uma loja de discos enquanto aguardava o início da sessão de cinema, dou de cara com o DVD There'll Always be an England - Sex Pistols Live From Brixton Academy na promoção. Lógico que fui "obrigada" a comprar.

O show marcou as comemorações de 30 anos do lançamento de Never Mind the Bollocks e foi gravado pelo cultuado diretor Julien Temple durante uma série de shows na Brixton Academy, em Londres, em novembro de 2007.

O DVD mostra a chegada do público ao som da patriótica There'll always be an England até a banda subir ao palco. Durante a apresentação, Johnny cumpre bem seu papel de frontman, faz gracinhas, bebe brandy, mostra a pança, fala mal do Tony Blair. Na plateia, quarentões, moleques, garotas e até rastafaris cantam empolgadamente e fazem crowd surfing, tudo em um clima bem familiar.

O mais interessante do DVD são os extras, na forma de um mapa com os bairros londrinos. Em cada área, há vários endereços que contam a história da banda: onde cada um morava, onde estudavam, os locais de balada, o estádio do Arsenal etc. Há também um tour a bordo do clássico ônibus de 2 andares com Johnny apresentando pontos turísticos e fazendo críticas a governantes e arquitetos, entre outros.

Abaixo, o vídeo oficial de divulgação do lançamento.

2 comentários:

Cartaz Amarelo disse...

Acho q não conheço nada deles - se conheço não sei que é deles! - vou dar uma bisbilhotada no youtube e ver se me animo a conhecer!

Bjaum

Michelle disse...

Você deve conhecer sim, só não está ligando o nome à pessoa.
bjo