segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo - Segundo Fim de Semana

Olá, pessoas!

Tudo bem com vocês?

Sábado retornei à Bienal para dar uma passada em algumas ruas que eu não tinha conseguido ver na visita anterior e também para conhecer pessoalmente mais duas pessoas com quem converso sempre virtualmente: a supersimpática Gabi, do blog Fluffy, e a espevitada Rapha, do Equalize da Leitura. Adorei conhecer vocês, meninas!

Cheguei ao Anhembi por volta das 13:30, o mesmo horário da semana anterior. Desta vez, pelo menos, todos os guichês de venda de ingresso estavam funcionando e essa parte foi tranquila. No entanto, lá dentro... era uma visão pós-apocalíptica! Se na outra visita já achei tudo caótico, nesta então, nem se fala. Muita, mas muita gente mesmo. Filas quilométricas nos caixas de alguns stands. E a luz acabou três vezes só enquanto eu estava lá. Assustador.

Mesmo assim, consegui cumprir meus objetivos do dia, que eram encontrar as meninas para dar um oi, passar novamente no stand da Intrínseca (que tinha livros diferentes em promoção) e entrar no Sebo, que  eu havia cobiçado no outro dia, mas não tinha tido tempo de entrar.

O saldo da visita foi este:

Livrinhos em promoção no stand da Intrínseca

Aquisições feitas no Sebo
Foi uma passagem bem rapidinha pela feira, mas bem tumultuada.

A pior parte, no entanto, estava do lado de fora: fila gigantesca e totalmente desorganizada para pegar o ônibus para o metrô. O resultado foi mais de uma hora sob um sol forte, girando em espiral sem saber ao certo onde ia parar.

Enfim... agora é descansar, organizar os livros e me preparar para a próxima.

Fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, imagino o caos que deve ser uma Bienal como essa, mas adoraria ir um dia na de São Paulo. Aqui teremos uma esse ano, espero que tenha promoções boas, caso contrário é só canseira! rs Beijo, Michelle! =)

Andreia Inoue disse...

Poxa,,eu tambem fui no sabado,cheguei umas 11:30, pena que nao nos encontramos por la,se bem,que era praticamente impossivel,li que no sabado,foi o dia que mais teve visitantes,a bienal bateu recorde de publico nesse dia!
Eu gostei muito de ter conhecido,e espero que nao demore muito para ter outra edicao aqui em sampa,
um beijao!!

Michelle disse...

Meninas,
Foi recorde de público mesmo. Desta vez consegui comprar bastante coisa, mas nem sempre é assim. Fui mais para encontrar amigos, então valeu a pena.
Daqui a dois anos tem mais. E estão tentando trazer o Stephen King para a Bienal do Livro do Rio, ano que vem. Será que ele vem? Se vier, vou ser "obrigada" a me enfiar na muvuca...hehe.
bjos