sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meu TOP 5 - Shuffle, Programas de Culinária, Schwarzenegger, Tecnologia e Tradução


O pessoal do ConversaCult lançou a ideia do Meu Top 5 para que os leitores do site conhecessem melhor os membros da equipe e foi indicando participantes. A Raíssa foi uma das indicadas e passou o bastão para mim. E aqui estou para falar sobre 5 coisas aleatórias (ou nem tanto) sobre mim.

1. Detesto shuffle!
Sério. Se tem uma coisa (entre outras 89734643) sobre a qual gosto de ter controle absoluto é a ordem em que as músicas são executadas no meu mp3. Sim, porque quando saio por aí com fones de ouvido para me isolar no meu mundinho só ouço músicas que sei de cor. A única coisa que consegue me acalmar no trânsito caótico e no metrô lotado é conhecer a letra de trás para frente e saber exatamente qual música vai tocar na sequência. TOC? Imagina...

2. Sou viciada em programas de culinária.
Adooooooro! Vale tudo: de programas femininos de TV aberta a reality shows da TV a cabo. Assisto desde dicas de culinária até os programas dos grandes chefs: Bill Granger, Jamie Oliver, Olivier Anquier e, claro, meu ídolo-mor: Gordon Ramsay. Também não perco disputas como Top Chef, Dinner Impossible e similares. Ah... tem também o melhor programa brasileiro de culinária EVER: Larica Total. Sem falar que piro nos programas de comilança tipo Man vs. Food e nos de viagens, como o do Anthony Bourdain. E o pior é que na maioria das vezes nem como o tipo de prato mostrado! Mesmo assim, é hipnótico. Não consigo deixar de ver. Freud explica?

3. Meu ídolo bombado dos anos 80 é o Arnold Schwarzenegger.
Pronto, falei. Provavelmente já vi todos os filmes do fortão. Mesmo. Gosto dos filmes com explosões a torto e direito, metralhadoras e mocinhas em perigo, mas meus favoritos são, sem dúvida, os de comédia. Acho absurdamente engraçado ver um grandalhão daqueles fazendo papéis bobocas, principalmente quando é zoado por um bando de crianças (Um tira no jardim de infância – clássico dos clássicos!; Meu herói de brinquedo), sem contar as bizarrices Júnior (aquele em que Schwarza engravida) e Irmãos Gêmeos (em que ele é gêmeo do Danny Devito!). Mas o papel que garantiu a vaga do Tio Arnold no meu coração foi o Terminator. Pouco papo, muita ação e frases que são umas pérolas. A ironia da coisa toda? Tenho pavor de gente muito musculosa. Aquelas veias saltadas... argh!

4. Não gosto de tecnologia.
Pode me chamar de arcaica, mas não entendo porque as pessoas ficam ensandecidas quando lançam uma nova versão de um aparelho eletrônico. OK, o design é mais bonito, tem umas funções adicionais e...? Essencialmente faz a mesma coisa que o antigo fazia, não? Tem coisas que fazendo o básico já me deixam feliz: O celular recebe/faz ligações? Está mais do que bom. A TV tem som, imagem e canais bacanas? Ótimo, consigo viver plenamente sem tela de LED, óculos 3D e som que faça tremer as janelas. Meu irmão, que faz as vezes de técnico em computação aqui em casa, fica louco quando peço para ele dar uma olhada no PC e constata que 90% dos meus programas são versões beta (ou 1 ou 2)! Minha regra é: se está funcionando, para que atualizar?

5. Sou formada em Letras.
Mas não, não sou professora. Minha especialização é em tradução. Mas não, não traduzo filmes ou livros. Nunca tentei essas áreas e acho que devem ser muito interessantes, mas por obra do acaso fui parar em um escritório de tradução e desde então a maioria dos documentos que traduzo são da área médico-farmacêutica. Passo os dias fazendo buscas de doenças obscuras, princípios ativos com nomes bizarros e testes estranhíssimos. Imagine o que o pessoal que analisa as buscas feitas no Google deve pensar de mim! 

E é basicamente isso. 
Quer participar do Meu Top 5 também? Entra no Tumblr do CC e veja como.
Aproveito e convido a Lua (do Ficções no Interlúnio) e a Júlia (do Livros e Outras Felicidades) a compartilharem com a gente um pouquinho de seus mundos.

Beijo e até+!

9 comentários:

Raíssa disse...

ÊÊÊ!! Você fez! :D

Ahahaha,então, as vezes eu coloco música no shuffle, porque eu nunca escuto todas as músicas... ._. Sempre tem aquelas que a gente escuta em looping, aí eu penso "ai, vou por no aleatório pra eu ouvir um pouco as outras", mas deixo cinco min. e volto pro modo de listinha de novo! XD~

Eu tbm adoro esses programas de dona de casa! Os de culinária viciam mesmo, credo! XD Aliás, os canais que passam esses programas (tipo Discovery Home & Health da vida) são do capeta, só pode... Vc põe lá e não consegue mais tirar, e o pior é que eles deixam todos os programas interessantes!! Até aqueles de compra de vestido de noiva eu acabo assistindo. XD Deve ser magia... O_O (e eu fugi totalmente do assunto!)

SARAH CONNOR?? *BANG!!!* Eu AMOOO Terminator, hahahahaha! Mto bom! Realmente os filmes de comédia do Schwarzenegger são impagáveis, acho que assisti "um herói de brinquedo" umas mil vezes! Um que sempre passava (e qdo passa eu faço questão de assistir) que eu via sempre era "Conan" e "O Vingador do Futuro" (que eu fui descobrir esses dias que a versão do Colin Farrel que tá passando agora é reboot desse filme... >.>) Eu adorava pq é bizarríssimo, né? Várias pessoas esquisitonas, em Marte, achava um máximo (já deu pra perceber que eu gosto de bizarrice, né? hahaha!)

Eu sempre que vou comprar um cel., falo pra moça "faz ligação? Recebe?" Então é esse mesmo, gata, pode embrulhar! :D" Tbm não entendo pq as pessoas querem cel. que faz café, fala o horóscopo e tereréu... Pra mim só é mais bonito. ._.

AÊÊÊÊ!! Uma sofredora das Letras! Eu tô penando pra acabar a minha faculdade, não aguento mais! XD~ É complicado, né, pq sempre que a gente fala que faz letras, a galera só pensa na sala de aula... Eu já sei que nem vou seguir nada na área, letras não é pra mim mesmo... ^^"

Adorei o top 5! :D

bjão!

danamartins disse...

Adorei você ter feito. *-* Acabei de ver e vim aqui direto!

Sabe que eu não levava muita fé nesse top 5? Mas eu descobri muita coisa sobre as pessoas que eu nem imaginava

1. Não poderia ser o mais contrário de mim. Raramente minhas músicas ficam na ordem e pra andar por aí o meu "aparelho" preferido tem até esse nome: shuffle. Fazendo questão de ser sem tela só pra poder ouvir música sem saber o que é. E eu não sei letra nenhuma inteira (mas isso é mais por causa da memória).

2. Eu sempre me perguntei quem assistia esses programas ;x

3. Eu não tinha um ídolo (na verdade, na década de 80 eu nem era nascida). Mas assisti todos esses filmes, mal lembrava deles! Acho que o Arnold Schasijasijas era muito homem e velo pra mim, mas em Terminator eu adorava o garoto

4. Tecnologia eu sou no meio do caminho. Meu celular só precisa de duas coisas: fazer ligação e ter sudoku. Com o resto eu to feliz. Mas tenho um certo "medo" de não acompanhar.

5. Quando eu li que você era tradutora pensei que fosse livros. Eu nem tinha parado pra pensar bem nas possibilidades disso. Vou mostrar pra minha amiga, ela tava falando essa semana que tinha vontade de ser tradutora

livroseoutrasfelicidades disse...

Oi, Mi! Que legal saber essas coisas sobre você. Talvez até seus amigos próximos descubram algo! Vou pensar em curiosidades sobre mim...
bj

lualimaverde disse...

Oi, Michelle! Vou responder sim! =)

Comentando as tuas respostas:
Não costumo usar shuffle, mas de vez em quando eu coloco só pelo prazer da surpresa de ouvir algo que faz tempo que não ouço.

Também sou viciada!!! Desde pequena eu não posso ver ninguém cozinhando que tenho que assistir!

Nunca pensei em quem seria meu ídolo bombado dos anos 80, rs, teria que pensar com calma.

Eu sou parecida: quando compro um aparelho eu só vou querer ele por muito tempo, até ele quebrar; não tenho intenção de trocar por um mais novo e sempre procuro a versão mais simples. Mas não posso dizer que não gosto de tecnologia, de vez em quando eu tenho necessidade de me atualizar um pouco. Por exemplo, o kindle foi uma novidade que quis arriscar, mas eu escolhi o modelo mais simples porque não me interessa os recursos extras. =)

Também sou formada em Letras, foi minha segunda graduação e como você não sou professora, mas era minha intenção quando fiz o curso.

Vou pensar no meu top 5 agora. ;-) Beijos!

Michelle disse...

As amigas "letreiras" dando as caras! Vamos por partes:

Raíssa,
É verdade! Esses canais são do mal!
Tô até com medo de ver o remake de Vingador do Futuro...
Só mais bonito não: mais caro também, né? Sem contar o pacote de serviços desnecessários.
Vixe, se não está pensando em seguir na área, é gostar de sofrer mesmo, hein?

Dana,
Pois é. Somos opostas na escolha de músicas no mp3.
Descobriu =)
Como assim vc não era nascida? Tá me zoando? Sei que o pessoal do CC é novinho, mas agora vc apelou!
Sudoku! Bem pensado.
Outras pessoas também pensaram, por isso resolvi falar a respeito.

Júlia,
Faz sim! É divertido!

Lua,
Faz mesmo!
Eu não consigo usar shuffle. Nem em casa.
Viu? Vc me entende!
Ah... nem precisa ter um. Mas foi o que me ocorreu para esse top 5 aleatório...hehe
Ainda não tive coragem de comprar um desses. Quem sabe quando for mais barato?
Engraçado, a minha intenção nunca foi dar aulas (e é sempre a primeira coisa que perguntam quando descobre que a gente estudou Letras, né?)

Sarah disse...

Mi, ri alto aqui das "buscas por termos bizarros" e no que o pessoal do Google deve pensar. Essa semana verti um laudo médico de um rapaz com problemas hormonais que não entrou na puberdade. E aí chegou num trecho que descrevia tipo assim "pênis de tamanho x, coberto por tecido gorduroso blabla". Fui procurar o nome do tecido e afins, caí em páginas de "enlarge your penis" e na hora pensei no povo do banco de dados do Google!! hahahahha!!
bjos!

Michelle disse...

Hahaha!
Sarah, o povo do Google deve achar que a gente é hipocondríaca, desequilibrada e pervertida.
Sabe o que não esqueço até hoje? A foto do pé diabético que estava no verso de uma das páginas do material de treinamento. Faz anos, mas a maldita imagem assustadora está gravada na minha memória!
bjo

Jacqueline Braga disse...

Eu sou exatamente o oposto hahahaha
Odeio programas culinários. Cozinho por obrigação, mas vez ou outra dou uma olhadinha em alguma receita na internet para fazer pro meu marido.
Adoro tecnologia. Não vivo sem internet no celular. O meu não é o mais moderno, mas faz bastante coisa shuahusha
Não sabia nem o que era shuffle kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos

Nice disse...

Michelle,

acreditava que você era fanática por tecnologia...rsrsrs...

Beijão...adorei te conhecer mais um pouco :)