sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chegou em Casa - Abril

E aqui estou mais uma vez para mostrar os novos moradores da estante.
Deem as boas-vindas aos recém-chegados:

Quem me conhece sabe que sou louca pela cultura oriental e que adoro filmes de vingança. E se tem uma história que combina essas duas paixões muito bem é a Trilogia Old Boy. Eu não cheguei a ver os três filmes ainda, mas já tinha baixado para rever os que assisti há tempos e ver aquele que falta. Daí que, passeando pelas Americanas, dei de cara com os 3 DVDs por um precinho amigo e não resisti. Ainda mais agora que a Editora Nova Sampa finalmente trouxe para o Brasil o mangá que deu origem aos filmes. Embora esse tipo de leitura não seja minha praia, não vou perder a oportunidade. Principalmente porque são apenas 8 volumes, se não me engano. Os 2 primeiros já estão nas bancas!


E ainda na estante de DVDs, outros que trouxe para casa no dia das compras de Old Boy foram: “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (para minha coleção Almodóvar), “Ligadas pelo Desejo” (que eu tinha em VHS e quero ver de novo) e “O Leitor” (que gostei muito e quero rever depois de ler o livro). Ah... também comprei “O rei leão”, que veio de outro lugar, mas não importa. Não poderia deixar de ter em DVD meu segundo filme Disney favorito, que eu só tinha em VHS (é, eu sou antiga).


Esse mês foi fraco de trocas, mas consegui pelo Skoob “A melhor história está por vir”, da María Dueñas, que eu estava cobiçando desde o lançamento. E comprei “O diário de Suzana para Nicolas” por 9,99 no mesmo passeio pelas Americanas dos DVDs (esse dia rendeu, viu?). Só li as tramas policiais do Patterson e quero ver como ele se sai com histórias mais românticas/dramas.


Esses eu comprei na Livraria da Folha, que tinha o melhor preço de um livro que eu queria dar de presente de aniversário a uma amiga. Então, sabem como é, já que eu ia pagar frete mesmo, por que não aproveitar e comprar mais alguns? O "Max e os felinos" eu queria faz tempo, mas não estava fácil encontrar. "O príncipe gato e a ampulheta do tempo” me interessou por se passar em São Paulo e ter um gato entre os personagens principais - e estava em promoção por apenas 9,00!


O Submarino fez uma daquelas promoções de x reais de descontos a cada x reais gastos, então fui lá ver. Só que eu teria que gastar mais do que pretendia para ter um desconto que valesse a pena. Daí descobri que comprando na FNAC os livros saíam mais baratos, mesmo com o frete. Aproveitei e comprei “O Lado Bom da Vida” e “Extraordinário”, que são lançamentos que chamaram minha atenção, e “A festa de Babette”, que quero ler para comparar com o filme.


E então quando eu já estava sossegada, achando que não gastaria mais nada com livros em abril, aparecem milhares de promoções irresistíveis em comemoração ao ‘Dia Internacional do Livro’, no dia 23. Fui “obrigada” a comprar “Enterro Celestial”, “Miguel e os Demônios” e “Noah Foge de Casa" na promo de 50% de desconto nos livros da Companhia das Letras (e ainda fiquei com o coração apertado por ver tantos outros títulos que eu queria, mas não tinha mais verba para gastar...).


No mesmo dia, o Submarino me provocou colocando livros da minha lista de querências em mais uma daquelas promoções de 5x50. Acabei comprando “Echo Park” (porque já ouvi maravilhas sobre os livros do Michael Connelly), “A casa das orquídeas” (que também tem boas avaliações), “Minha irmã, meu amor” (que eu sempre olhava, mas não tinha coragem de gastar 60 dilmas nele), “O azarão” (que embora seja mais infantil que “A menina que roubava livros”, me parece interessante) e “A vendedora de fósforos” (que eu não conhecia, mas sabem como é... precisava completar a quota de 5 livros).

Total do mês:
- 15 livros novos (sendo 1 troca)
- 7 DVDs novos

Ainda bem que não fiz a tour dos sebos este mês... rs

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Michelle! :)

Ah, muito recheada sua caixinha, hein? :D

"O Diário de Suzana para Nicholas" só tem críticas positivas... Quando penso que quase comprei... rsrs Deveria ter levado.

Eu só vi o filme "O Lado Bom da Vida", mas ainda quero ler o livro".

Bjs ;)

Anônimo disse...

Nossa, qta coisa! :D A trilogia da vingança eu comprei já faz um tempo na Americanas tbm, tentei achar os mangás, mas não consigo encontrar em nenhuma banca... :/

E qtos livros legais, Mi! Tem vários que fiquei com vontade de comprar nessas promoções que tiveram, mas segurei meu tchan por causa de outras coisas que precisava pagar... :/

bjs bjs!

Eliana Lee disse...

Adorei as compras! Fiquei curiosa: qual seu filme Disney favorito? rs

"O lado bom da vida" curti demais... o livro. O filme é uma tragédia. Quem só assistir ao filme e curte uma tragicomédia romântica com cerejas no topo vai ficar feliz. Mas quem ler a história do livro vai ficar extremamente decepcionado.

O Azarão tá na minha lista de desejados por ser do Zusak, aquele lindo que mudou minha vida após The Book Thief.

Michelle Henriques disse...

Quantas compras boas, Michelle. E claro, me interessei por esse do gato. :)

E nem me fale de tour em sebos...fiz duas em menos de uma semana. A falência mandou beijos! hahaha

Beijos

Michelle disse...

Ana,
"O diário..." está sempre em promoção nas Americanas. Dê uma olhada quando passar em alguma loja ;)

Raíssa,
Eu já tinha visto um ou outro DVD, mas nunca os 3 no mesmo dia. Desta vez, não tive como resistir.
Os mangás eu só acho em uma banca perto de casa, que nem é tão grande assim. Já fui em muita banca grande e não tinha. Vai entender... Será que não dá para comprar direto na editora?

Eliana,
Meu filme Disney favorito é "A bela e a fera".
Eu gostei do filme, mas tive a impressão que muita coisa foi "jogada" ali, que foram feitos cortes bruscos. Pelo que sei, o tom do livro é outro, né? Ah... The Book Thief é lindo demais!!

Michelle,
Tô falida, mas tô feliz!
Eu vi que você passou pelo Flanarte, né? O templo da perdição...rs

Maura C. disse...

Seu mês de abril foi cheíssimo! :D

Eu não sou a fã de mangás, mas sempre tento ler alguns... Não sabia que Old Boy era um trilogia e o livro foi inspirado num mangá! Já entrou pra lista de PRECISO LER E ASSISTIR, hehe.

Adorei os novos moradores da estante de livros e DVD's, nossa, eu sempre procuro O Rei Leão quando vou na Americanas mas parece que lá não vende, preciso achar outra loja pra comprar e assistir com o sobrinho - ele ainda não viu esse filme lindo :(

Não conhecia “Minha irmã, meu amor”, acabei descobrindo a existência dele quando você postou a foto das compras 5x5 e puxa, adorei a sinopse!
Espero que eu encontre alguma dia num precin' bão também!

Beigos!

Michelle disse...

Maura,
Old Boy é incrível (pelo menos os filmes que vi), por isso não resisti e vou dar uma chance ao mangá.
Ah... O Rei Leão eu comprei pelo Submarino. Eu me interessei pelo "Minha irmã, meu amor" quando li uma resenha na Bravo, mas o preço nunca ajudou. Só em promoções mesmo.
bjo