sexta-feira, 24 de maio de 2013

Contando os Dias #1

Oi, gente!


Tudo bem com vocês?
Estou passando por aqui rapidinho para dizer que o trabalho está consumindo meu tempo, meu corpo e minha mente, então não tenho conseguido visitar blogs, fazer posts elaborados ou mesmo sentar para assistir minhas séries e filmes ou ler. Em junho as coisas devem acalmar.

Enquanto isso, já que não posso ir ao cinema, posso pelo menos sonhar e fazer planos envolvendo os próximos lançamentos, né? Separei 3 que estão na minha lista de produções a serem conferidas:

Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood (Norwegian Wood)


- Data prevista da estreia: 31/05

- Sinopse: Nos anos 60, Toru Watanabe é um estudante de teatro recém-chegado a Tóquio que mora no alojamento masculino da universidade. Solitário após o suicídio do amigo, Toru se aproxima de Naoko, namorada do falecido. Entre eles se estabelece uma relação delicada, com grande impacto psicológico sobre Toru.

- Por que quero ver?
Porque é a adaptação do livro mais famoso do Murakami e, para melhorar, se passa no Japão (ao contrário de umas adaptações que mudam tanta coisa que acabam descaracterizando a história).

O filme é de 2010 e eu já baixei faz tempo para assistir, mas ainda não vi porque quero ler o livro antes. Mesmo assim fiquei surpresa ao ver o título entre as estreias do mês.

- Me anima: O diretor é o mesmo de “O cheiro do papaia verde”.
- Me desanima: Esse título bizarro em português. Precisava detalhar tanto?

************* 
O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines) 


- Data prevista da estreia: 07/06

- Sinopse: Luke (Ryan Gosling) é um motociclista que trabalha em um globo da morte. Um dia, descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu. Com seu instinto paterno despertado, ele tenta se aproximar da ex e do filho, mesmo sem ter uma boa condição financeira. Para mostrar que pode assumir a responsabilidade, Luke decide dar um jeito na vida e, para levantar o dinheiro rapidamente, participa de uma série de roubos a banco. No entanto, a saída fácil fica complicada quando o policial Avery (Bradley Cooper) começa a persegui-lo com afinco para conseguir uma promoção.

- Por que quero ver?
Em 1 palavra: Gosling.

- Me anima: Ryan Gosling tatuado e sensível.
- Me desanima: A possibilidade de assistir a uma bomba só por causa de um rostinho bonito. OK, bonito E talentoso.

************
O Grande Gatsby (The Great Gatsby)


- Data prevista da estreia: 07/06

- Sinopse: História de Nick Carraway (Tobey Maguire), aspirante a escritor que, vindo do meio-oeste, se muda para Nova York em 1922, no auge da era do jazz, quando a economia estava em alta, a Lei Seca não conseguir frear a bebida em excesso, a falta de moral e de pudor eram a tônica dominante dos endinheirados. Na cidade grande, Nick conhece Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), o vizinho milionário, famoso por suas festas, mas que esconde um passado misterioso, e também reencontra a prima, Daisy (Carey Mulligan) e seu marido, o mulherengo Tom Buchanan (Joel Edgerton). Envolvido no fascinante mundo dos ricaços, Nick terá muitas ilusões, paixões e decepções.

- Por que quero ver?
Porque o elenco é de primeira, o visual é luxuoso e não resisto a uma adaptação literária. Vai ser bom poder relembrar a história e fazer a comparação com o livro e a versão do Coppola, que é a versão definitiva para mim, já que o próprio Fitzgerald participou da elaborção do roteiro.

- Me anima: A dupla DiCaprio e Mulligan. 
- Me desanima: Ouvi a trilha sonora e detestei a maioria das músicas (mas talvez funcionem na tela); medo de que haja modernização demais.


E vocês, quais estreias estão aguardando ansiosamente?

4 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Tudo que ta em Cannes me interessa, e muito.

Michelle disse...

Hummmm... Cannes me interessa também!

Maura C. disse...

Mais 3 filminhos para tentar assistir nos próximos meses, sou uma negação pra cinema... Nunca consigo ver um filme logo quando estreia por falta de $ ou falta de $, haha.
Quero assistir Gastby depois de terminar o livro [espero tomar um copão de vergonha na cara] e lê-lo nas próximas semanas, rs.

Beigos!

Anônimo disse...

Esse mês de maio tá que tá, rs. Michelle, Norwegian Wood é lindo! Comprei o livro assim que assisti ao filme (em 2011), mas ainda não li o romance. Se estrear nos cinemas daqui, vou tentar assistir. Estou terminando de ler O Grande Gatsby e me preparando para ver o Leo, rs.

Abraços e bons filmes! ^_^