quarta-feira, 1 de maio de 2013

O que rolou... Abril


Oi, gente!

Abril foi um mês corrido, com muito trabalho, imprevistos e preparativos para minhas miniférias anuais (quando este post for ao ar, provavelmente estarei longe de casa, passeando). Mesmo assim, deu para fazer bastante coisa...


Livros

Comecei o mês lendo “Travessia de Verão”, do Capote, para o mês de livros com estações do ano no título do DL2013. Depois entrei numa vibe de adaptações de contos de fada e li “Os Irmãos Grimm em Quadrinhos”. Na sequência, fui para o livro do mês do Charlie's Booklist: "Uma Ilha de Paz" (a resenha deve sair semana que vem). Por fim, mergulhei no universo violento de "No Escuro", um dos livros mais impactantes do ano!

Filmes

Não consegui me dedicar muito aos filmes este mês, mas vale destacar “Sete Psicopatas e um Shih Tzu”, uma comédia inteligente e acelerada à la Guy Ritchie, e “Transfer”, ficção científica alemã que aborda várias questões polêmicas.

- A morte e a vida de Bobby Z
- Anna Karenina (versão de 1948)
- A morte do demônio (refilmagem de 2013)
- Homem de Ferro 2

Séries

Sigo firme e forte com ‘The Big Bang Theory’ e ‘2 Broke Girls’ na TV e continuo acompanhando ‘The Following’ e ‘Bates Motel’ pela internet. Em abril, também conferi a segunda temporada de ‘Girls’ (e gostei ainda menos do que da primeira), terminei de ver a terceira temporada de 'Adorável Psicose' e dei uma espiada nos primeiros episódios de ‘Hannibal’ e ‘Da Vinci’s Demons’ (a primeira já ganhou post, a segunda deve ganhar em breve).

Música

Abril foi a vez de Iggy and the Stooges se reunirem para lançar disco novo e alegrar os fãs. Para quem ainda não viu (ouviu?), falei de ‘Ready to Die’ aqui.

E é isso. Não foi tudo o que poderia ter sido, mas foi o máximo que pôde ser feito nas referidas condições.

E vocês, o que fizeram de bom?

Beijo e até+!ue

2 comentários:

Anônimo disse...

ai, como eu queria umas miniférias! :( Espero que aproveite bastante o passeio!

Tbm assisiti o remake de A Morte do Demônio, gostei em algumas partes, mas vi bastante gente criticando... :/

Tô com Sete Psicopatas aqui faz um tempão, mas até agora não vi! XD

bjs bjs!

Michelle disse...

Raíssa,
O passeio foi ótimo! Pena que outras miniférias só no ano que vem :(
Eu não gostei muito do remake. Esperava algo mais aterrorizante. Mas forçam tanto em algumas partes que tive que dar risada. Aí desmoraliza, né?