segunda-feira, 2 de abril de 2012

Exposição: Ocupação Angeli


No último fim de semana fui conferir a exposição do Angeli que está rolando no Itaú Cultural.
Clássico!
Denominado “Ocupação”, esse projeto já expôs o trabalho de artistas como Haroldo de Campos, Chico Science e Paulo Leminski, entre outros. Aliás, o próximo homenageado será Nelson Rodrigues.


O lado comportamental
Para a exposição do Angeli, foram recriados cenários de seu estúdio, o que nos permite conhecer de perto o ambiente de trabalho e o processo de criação do artista. Um vídeo feito especialmente para o evento apresenta detalhes sobre a importância da música para o desenhista.
Outro clássico!
Os trabalhos expostos são tirinhas de seus diversos personagens, como Bob Cuspe, Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Bibelô etc, várias capas da extinta Chiclete com Banana, algumas capas da Revista Piauí, além de sua produção como chargista. Há ainda, em uma sala reservada, ilustrações com tema erótico.

O lado político
Gostei muito da exposição. Achei bem interativa e variada. Foi bem interessante ver o amadurecimento de Angeli por meio de seus traços. Recomendo a quem estiver pensando em visitar que vá com bastante tempo, porque tem muita coisa para ver. Além disso, é bom ir com roupas confortáveis e não muito quentes, porque o local estava bem cheio e abafado. Não sei se um público tão grande não era esperado ou talvez não seja assim todos os dias, mas achei o espaço pequeno para tanta gente. Paciência é a palavra-chave. De resto, é só se jogar e aproveitar.
Um dos meus favoritos: Os Skrotinhos

Serviço:
De 16 de março a 29 de abril
Terça a sexta: das 9:00 às 20:00
Sábado, domingo e feriado: das 11:00 às 20:00
Grátis
Indicado para todas as idades, exceto sala com conteúdo impróprio, indicada para maiores de 16 anos.
Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Paraíso (estação Brigadeiro do metrô).

Los tres amigos: Laerte, Angeli e Glauco
Para quem quiser saber mais sobre a exposição ou não tiver a oportunidade de ir ao Itaú Cultural, visite o HOTSITE da Ocupação. Lá dá para fazer um tour virtual pela exposição do Angeli e também dos artistas que passaram por lá antes dele.

Bjo e até!

2 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Quem nunca leu as tirinhas chiclete com banana no jornal? nuss,revivi aqui a minha infância, roubando o jornal do meu pai e lendo escondido rs
Pena que não tenho tempo para ir na exposição :(
bjos

Anônimo disse...

Gostei da dica. Acho que vou aproveitar o feriado para ir lá!
Feliz Páscoa!
bj