sexta-feira, 1 de março de 2013

O que rolou . . . - Fevereiro



Livros

Apesar de ser o mês mais curto do ano, fevereiro foi um mês de muitas leituras. Tudo bem que os livros não eram muito grossos, mesmo assim acho que mereço comemorar. No total, foram 8 livros lidos!


- Deste Lado do Paraíso (F. Scott Fitzgerald) [Charlie’s Booklist/DRD2013]
- Maldito Karma (David Safier) [DL2013]
- Cotoco (John van de Ruit) [DL2013/DRD2013]
- Sangue e Entranhas (Richard Hollingham)
- Eu, AlexCross (James Patterson) [Equalize da Leitura]
- Contos da Gaveta (Noemio Brzostek)
- As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

E ainda teve resenha de “Pequena Abelha”, um dos meus livros preferidos de 2011, mas sobre o qual só consegui falar agora. Aos poucos vou postar as resenhas que faltam.

Filmes

Depois da maratona de filmes  Indicados ao Oscar 2013 do mês passado, peguei mais leve em fevereiro. Conferi na telinha ou na telona as seguintes produções:

- No
- Paris-Manhattan
- Românticos Anônimos
- Sempre ao Seu Lado
- Spud [Cotoco]

Séries

Este mês consegui dar mais atenção às séries e finalmente assisti a American Horror Story – Asylum” e tirei da gaveta “FDP”, a divertida série da HBO que mostra a vida nada glamorosa de árbitros de futebol. Também consegui conferir 2 minisséries: “A Young Doctor's Notebook”, drama com toques de humor negro que tem Daniel Radcliffe e Jon Hamm interpretando um médico recém-formado que assume um hospital em uma cidadezinha russa no meio do nada; e “Political Animals”, trama que tem Sigourney Weaver como protagonista e que mostra a acirrada disputa pela presidência dos Estados Unidos, os jogos de interesses de bastidores e os dramas pessoais de quem vive nesse meio. Na TV, continuo acompanhando The Big Bang Theory, 2 Broke Girls, Criminal Minds (que finalmente voltou!) e meu mais novo vício: "The Following".

Mais uma vez a categoria “Música” foi deixada de lado. Em compensação, este mês teve post sobre a 2a Bienal Internacional de Grafite em São Paulo.

Resumindo, fevereiro foi um mês bem produtivo.

E para vocês, como foi?

Beijo! 

5 comentários:

O Neto do Herculano disse...

26 filmes,
21 jogos de futebol,
18 discos,
1 livro,
1 desilusão,
algumas garrafas de vinho.

Anônimo disse...

Mi, sobrou tempo para fazer as 3 refeições diárias...? rs

Michelle disse...

Herculano,
Gostei da lista (exceto pela desilusão, claro).

Júlia,
Não preciso disso. Eu vivo de luz!!! hahaha

Unknown disse...

Mês produtivo mesmo!
O meu também foi; muitas leituras, mas nem todas terminadas. E de filmes eu fiz a maratona Oscar, rs.
Amei Django e Lincoln e gostei de Argo e A hora mais escura.
Me faltou justo Amour; mas ainda vejo este mês.
Beijos!

Michelle disse...

Que bom que seu mês também rendeu!
Da categoria principal, só não vi "A hora mais escura". Ah... "Amor" é maravilhoso! Acho que você vai gostar.