sábado, 2 de março de 2013

Chegou em Casa - Fevereiro

Quem acompanha o blog pelo Facebook ou pelo Twitter sabe que sempre posto fotos dos livros e filmes mais recentes da minha coleção. Hoje resolvi reunir em um único post tudo o que chegou de novo aqui em casa em fevereiro, seja por meio de compra, troca, sorteios ou presentes. Preparados? Respirem fundo que é coisa à beça.

Para começar, as compras.


Tudo em promoção. Os mais caros foram os dois volumes de “Solanin”, por R$12,90 cada. Não sou fã de mangá, mas a resenha da Luara e sua empolgação ao falar dos livros me convenceram. O do Joe Sacco eu não conhecia, mas tenho me interessado mais por graphic novels desde o ano passado. Juntou a dica da Tati com o preço realmente convidativo do Submarino e... voilà! Os outros eu queria ler há tempos, mas nunca tinha tentado comprar de fato.


Fevereiro também teve troca, é claro!
Eu vi “Deus e o Imperador” outro dia na livraria e, de cara, gostei da capa. A história é sobre o casamento arranjado nada convencional entre uma jovem rica e um funcionário pobre de seu pai. Tendo tudo para dar errado, o improvável acontece: o amor verdadeiro nasce entre eles. O "Deus da Cozinha", uma divindade chinesa, é então desafiado pelo Imperador de Jade a descobrir o que se passa no coração humano. Tudo isso em meio a conflitos entre China e Japão. Preciso dizer mais? Nem pensei duas vezes para solicitar em uma troca.

Já o “Almoço Nu” foi uma troca muito celebrada, pois o livro faz parte do Charlie’s Booklist e eu não conseguia encontrar o livro por menos de R$38,00 (isso em sebo). Nem acreditei quando minha solicitação de troca foi aceita. Achado no mês, com certeza!


Os 3 que viraram filmes eu comprei pelo Estante Virtual. Adoro essa coleção. "Rebecca" e "Marnie" chegaram às telas pelas mãos do mestre Hitchcock. "Alien" é um dos meus filmes de ficção científica preferidos. Estou muito curiosa para ler esse livro.


Por falar em Hitchcock, ganhei o livro sobre os bastidores de Psicose em um sorteio de Scream & Yell. Chegou aqui no último dia do mês. Não poderia ter ficado mais feliz com o prêmio!


Também recebi da Rapha, do Equalize da Leitura, o “Eu, Alex Cross” para resenhar. Quem quiser conferir o que achei, é só acessar o link acima.


O “Sangue e Entranhas” veio para mim como empréstimo de um grupo de leitura que formei com algumas amigas. Foi um dos livros mais bacanas que li este ano. Algumas partes são nojentas, outras revoltantes. Mas foi ótimo conhecer um pouco mais da persistência, dedicação e inventividade humanas. Segunda-feira tem resenha dele por aqui.


Já havia decidido que não compraria mais nada depois dos 3 livros do Estante Virtual mais os 8 livros que adquiri no Submarino. Porém, pouco depois de receber a encomenda do Sub, eles colocaram os 2 volumes do “The Walking Dead” em promoção. Aí fica difícil, né?


Por fim, ganhei essas três belezuras em um passeio pelos sebos que fiz semana passada. É muita emoção, gente! Agora é só organizar a estante (e ganhar na Mega-Sena para poder passar os dias apenas lendo...rs)

6 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Uau!
Fiquei com agua na boca!
Meu sonho tbe é ganhar na mega sena para ficar lendo.
Digo que meu sonho de consumo é um final de semana com uma rede e livros. Precisa de mais?!
Um ótimo domingo, querida :)
Bjks mil

Tati disse...

Ganhar na mega sena para passar o resto dos dias lendo *sonhooooo*
Devíamos fazer um bolão próximo ano: Bolão das amigas que vão ganhar e criar a maior biblioteca do mundo kkkkkkkkkk
Eu já li Marnie e prefiro a versão do Hitchcock. Aliás, esse é meu filme favorito dele ;)
Beijos,
Tati

Luara Cardoso disse...

Oi Michelle!
Quanta coisa linda que você comprou. *-*
Simon's Cat, quero tanto! Está na lista de desejados. <3
E você ganhou logo Hitchcock em um sorteio?! Que sortuda! *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Michelle disse...

Clauo,
Como ganhar na Mega-Sena é praticamente impossível, a rede e um bom livro são uma boa pedida ;)

Tati,
Aprovo o bolão das amigas leitoras! Eu vi Marnie e gostei bastante, mas não é o meu preferido. Achei que algumas coisas não foram bem explicadas e quero ler o livro para conhecer os detalhes.

Luara,
Simon's cat estava em promoção, então não deu para resistir. Ganhei. Foi ótimo, já que participo de uns 82378239636 sorteios...rs

Sarah disse...

Inveja branca!! Das compras e da sua velocidade em ler! Sério Mi, como vc consegue?! Vi que o Deus e o Imperador tem 450 pags!! Me ensina, ÍDOLA!! rsss
Mas agora falando sério: que linda essa capa do Deus e o Imperador hein! Tb me interessaria só por ela. Aí vc faz essa micro-resenha.... quero ler, quero ler!!
bjos

Michelle disse...

Ainda não li "Deus e o Imperador!! Se quiser, te empresto, tá?
bjo