sábado, 24 de agosto de 2013

Personagens Leitores - Séries

Ah... nada melhor que poder conversar com pessoas que partilham de nossas paixões e entendem nossas loucuras, não é mesmo?

O post de hoje é uma pequena compilação dos personagens de séries de TV que estão sempre com um livrinho na mão. Ordenados dos menos afoitos para os mais viciados, a lista começa com:

5. Joe Carroll (The Following)


O cara é professor de literatura inglesa, escritor e serial killer! Sua especialidade é manipular as pessoas e matar as donzelas o romantismo gótico de Edgar Allan Poe. Seja na universidade, na cadeia, no esconderijo, Joe Carroll não perde a oportunidade de ler um bom livro.

4. Dr. Spencer Reid (Criminal Minds)


Literalmente, um gênio, com QI acima do normal, diversos títulos acadêmicos e com a incrível capacidade de ler milhares de palavras por minuto e ainda reter toda a informação. Com tantas habilidades, só poderia mesmo trabalhar para o FBI, claro. Quando não está usando sua mente afiada para desvendar casos complexos de assassinato, aproveita para colocar a leitura em dia (o que é moleza com essa velocidade de leitura, né?)

3. Lisa Simpson (Os Simpsons)


Membro de uma família meio doida e parte de uma geração que cresceu tendo a TV como babá, Lisa é considerada ‘estranha’ por se dedicar a outras atividades, como tocar saxofone e ler. Frequentemente alvo das piadas e brincadeiras do irmão mais novo velho, ela encontra refúgio no mundo da ficção. Além de ler muito, ela ainda tem bom gosto. Enquanto procurava imagens para ilustrar este post, encontrei um site que lista todos os livros e revistas que Lisa já apareceu lendo no seriado. Bem legal.

2. Brick Heck (The Middle)


Brick é um garoto tímido que tem algumas excentricidades (como repetir a última palavra das frases para si mesmo), o que faz com que tenha dificuldade para se relacionar com outras crianças na escola. Ao contrário da garotada que aguarda as férias ansiosamente, Brick não gosta desse período, pois a biblioteca do colégio fica fechada. Ao longo das três temporadas que já assisti (vou iniciar a quarta), já vi Brick aceitar pequenos trabalhos (nem sempre agradáveis) para descolar uma grana e comprar livros, subornar pessoas em troca de livros, enlouquecer a mãe por causa de livros. Ou seja, Brick é um autêntico viciado em livro! Fofo demais!

1. Rory Gilmore (Gilmore Girls)


É, no topo do pódio, só podia ser ela. Se Gilmore Girls é minha série preferida de todos os tempos, grande parte do fascínio se deve à doce, tímida e dedicada leitora, Rory. Morando na linda cidadezinha de Stars Hollow com a mãe, com quem mantém uma relação mais de amizade do que do tipo mãe-filha, Rory divide seus dias entre a escola, as sessões de cinema caseiras animadas, as obrigatórias visitas semanais à casa dos avós ricaços, os amores adolescentes e os livros. Muitos livros. Durante as 7 temporadas da série, Rory foi vista lendo nada mais, nada menos, que 339 livros! Um feito impressionante. Seus hábitos de leitura são tão incríveis que fãs da série e de literatura criaram o Desafio de Leitura da Rory Gilmore. Rodando pela internet, é fácil encontrar inúmeros blogs que participam da iniciativa. Além disso, também dá para testar qual sua classificação na escala de leitura da Rory neste site. Tem muita coisa boa na lista!

*******************************

* Em caráter excepcional, menciono Sheldon Cooper (The Big Bang Theory), que está sempre lendo quadrinhos. Embora literatura não seja a sua preferência, sem dúvida Shelby tem cacife para ler qualquer coisa, como já demonstrou ao usar suas habilidades para aprender chinês.


E vocês, conhecem outros personagens de séries aficionados por leitura?

Beijo!

9 comentários:

Melissa Padilha disse...

Ah que legal esse post Michelle!
Sabe que nunca vi Gilmore Girls e todo mundo parece amar essa série! Preciso ver logo...
A Lisa é a mais legal de todos na verdade, sempre a do contra nos Simpsons e lança as melhores frases sempre!
adorei o post!
bjos
Melissa

Tamara Costa disse...

Muuuuuito bacana essa postagem, nucna havia pensado nisso sabia? Sou fã da Lisa por causa da "nerdice" e livros sempre na mão hahahaha e fiquei muito interessada em ver Gilmore Girls agora :P

schrotz disse...

Que lista legal!
Nossa, eu tenho uma vontade de ver Gilmore Girls, tenho certeza de que iria me apaixonar!
Beijos!
http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

Maura C. disse...

Não lembro de outro personagem leitor... Você citou as duas que logo lembrei ao ler o título do post: Rory e Lisa <3
Eu já vi uns episódios de The Middle e adorei, é claro que quero mais assistir pelo Brick, hehe.
Muito legal a postagem! :D

Beigos!

Dany Silva disse...

Dos personagens das séries citadas acima, eu conheço muito bem dois deles: O Reid, Criminal Minds, e o Joe Carrol (perfeito, maravilhoso), The Following. Confesso que já tentei ler como Reid, mas, pelo menos pra mim, é impossível.

Michelle disse...

Melissa,
Gilmore Girls é tão simples. Seu encanto vem justamente daí. Sem contar o tanto de referência literária, cinematográfica e musical. Tem que assistir com um caderninho de notas do lado...hahaha

Tamara,
A Lisa é ótima, né?
Quanto ao Gilmore Girls, mais que recomendado!

Schrotz,
Sou suspeita para falar, mas é altamente apaixonante!

Maura,
O Brick é o máximo! Aliás, a série é muito boa. Preciso falar dela aqui...

Dany,
O Reid é um sonho. Inteligentíssimo, leitor voraz e nerd bonitinho. [suspiros]
Mas ler como ele, só se tiver o QI de gênio raríssimo ;)

Anônimo disse...

Hei Michelle, só uma pequena correção: a Lisa é mais nova que o Bart.

Fiquei interessa em assistir ‘The Following’ e ‘The Middle’ (essa só por causa do Brick).

Acabei de lembrar da Yomiko, codinome 'The Paper', do anime Read or Die (OVA). Yomiko trabalha para uma agência secreta da Biblioteca Real Britânica e tem a habilidade de manipular papel e usá-lo como arma. Ela é bibliomaníaca e seu apartamento tem toneladas de livros. Como não se identificar?! ^-^

Abraços!

Anônimo disse...

Mi, esse seu post está muito divertido!!

Michelle disse...

Lulu,
Nem tinha reparado que inverti a ordem dos irmãos. Vou corrigir lá. Obrigada! Não conheço esse anime, mas a personagem é ótima!

Julia,
Tks ;)