segunda-feira, 3 de março de 2014

O que rolou . . . Fevereiro/2014

Oi, gente!


E aí, estão curtindo o feriado? Até agora não consegui ler muito, mas estou aproveitando para passear (o que é muuuuuuito bom). Sobre as leituras de fevereiro, não foram tão numerosas quanto as do mês anterior, mas isso já era esperado. E ainda teve um “tijolão”, então acho que foi um bom número. A maratona Oscar 2014 também ocupou bastante do meu tempo livre. No geral, foi um bom mês. Os detalhes estão após a quebra ;)

Livros

Em fevereiro tive que fazer uma troca dos livros que havia separado para ler: saiu o gigantesco “Anna Karenina” e entrou o fininho “Breve Romance de Sonho” como escolha do Desafio Skoob, pois eu ainda tinha que encarar as 700 páginas da biografia do Salinger. “Corações Sujos” e “Norwegian Wood” eram dois que já estavam na minha fila de leitura havia anos e, graças a desafios e projetos literários, finalmente li. O do Nelson Rodrigues foi uma daquelas escolhas baseadas única e exclusivamente no tamanho (li em uma viagem de metrô).


O favorito do mês foi o “Breve Romance de Sonho”, que entrou na lista só na repescagem e ainda acabou sendo usado para o Desafio 12 Livros, 12 Receitas (veja aqui a receitinha dos deliciosos vanillekipferl).

- Norwegian Wood (Haruki Murakami) [Volta ao Mundo em 12 Livros]
- Corações Sujos (Fernando Morais) [Desafio Diversidade Literária]
- Breve Romance de Sonho (Arthur Schnitzler) [Desafio Skoob, Desafio 12 Livros/12 Receitas]
- Anjo Negro (Nelson Rodrigues) [leitura do metrô]
- Salinger (David Shields & Shane Salerno) [parceira do blog com a Intrínseca]

* Publicação do especial "Carnaval Literário", com 5 dicas de livros curtinhos para ler em 1 dia.
* Publicação na seção Leia o Livro, Veja o Filme de "O Carteiro e o Poeta", lido em janeiro.
* Publicação da resenha de "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", lido em janeiro.

Filmes


Como no mês passado, a maioria dos filmes que vi em fevereiro faz parte da lista de Indicados ao Oscar 2014. Meus preferidos do período foram “De Olhos Bem Fechados” e “Alabama Monroe”.

- Alabama Monroe (Oscar 2014)
- A Menina que Roubava Livros
- O Grande Mestre (Oscar 2014)
- Norwegian Wood
- Caçadores de Obras-Primas
- Nebraska (Oscar 2014)
- Philomena (Oscar 2014)
- Old Boy – Dias de Vingança

Séries
Comecei a ver a viciante “True Detective” e a excêntrica “Contos do Edgar”. Em breve falo o que achei de ambas.

Outros

Em fevereiro, finalmente consegui responder uma tag que já estava pendente havia tempo: "Os 7 Pecados Literários". E ainda falei sobre o musical "O Rei Leão".

E vocês, o que contam sobre fevereiro?
Beijo e até +!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Michelle!
Legal esse estilo de post resumão cultural do mês! Posso te imitar? =P
Ando muito para trás com meus filmes, acho que vejo tanta série que desacostumei ficar das horas entretida em uma única história, olha que bizarro! Acho até que vou voltar agora correndo pro meu "O Sol é Para Todos", que estou assistindo a prestações...

Curti demais sua listinha de livros do mês. Nunca tinha ouvido falar desse livro que inspirou "De olhos bem fechados". Apesar de nao curtir muito o filme, me interessei bastante quando li sua resenha do livro.

Besos!
Olivia

Michelle disse...

Olivia,
Claro que pode!
Eu já tive fase de privilegiar as séries. Agora estou dando preferência aos livros e filmes.
Pois é. Só descobri por causa da exposição...rs
bjo