domingo, 23 de janeiro de 2022

Resenha: Anésia & Dolores


Anésia e Dolores são duas amigas de temperamentos opostos: enquanto a primeira é mal-humorada, sarcástica e sem papas na língua, a segunda é um docinho, otimista e gentil. São décadas de amizade improvável à primeira vista. Além de ser rabugenta com Dolores, nas tirinhas Anésia também dá respostas atravessadas à filha, zoa o neto (no caso, o Will), manda a real para outras velhinhas do grupo, tesoura admiradores e, com isso, arranca risos do leitor. Suas tiradas são hilárias.

O livro reúne uma seleção de tirinhas publicadas entre 2011 e 2020 no site do autor (também é possível acompanhar as peripécias das senhoras no Instagram). Além das tiras, a edição traz ainda uma história mais longa sobre a amizade da dupla de protagonistas, provando que, apesar de ser ranzinza pra caramba, Anésia é uma boa amiga e tem coração.

Destaco ainda dois detalhes que adorei no volume: um personagem no cantinho das páginas comentando as tirinhas e uma breve historinha no final, do próprio Will consultando a vidente para saber se fará sucesso. Ah, o combo que apoiei no Catarse veio com um calendário maravilhoso (já postei fotos dele lá na outra rede recentemente), imã e marcador de página.

Minhas duas avós eram bem Anésia e sempre foram vizinhas, então vi muitas situações dos quadrinhos se desenrolarem na vida real. São histórias que me fazem rir e me deixam nostálgica e com saudade. Perfeitas.

Nota: 5/5

Nenhum comentário: