domingo, 9 de dezembro de 2012

Retrospectiva Literária 2012


E então é natal... (música da Simone ao fundo). OK, ainda não é natal, mas logo será. E quando você menos esperar, estarão soltando rojões para celebrar o réveillon. Por que estou falando dessas coisas? É que ontem me deparei com o post da Angélica, do Pensamento Tangencial, sobre a RETROSPECTIVA LITERÁRIA

O que é?
Uma gincana que reúne diversos blogs para uma postagem coletiva, que será feita no dia 31 de dezembro, respondendo a uma série de perguntas sobre as leituras de 2012.

Por que participar?
Porque é uma oportunidade de pensar nas escolhas de leitura feitas ao longo do ano, conhecer os livros preferidos de outros blogueiros, trocar ideias, fazer amigos e, fatalmente, descobrir novos livros e incluí-los na crescente lista de desejados.

Quem pode participar?
Qualquer leitor que queira fazer parte dessa experiência.

Como participar?
As regras estão lá no Pensamento Tangencial. Também é lá que deve ser feita a inscrição.

Abaixo estão as perguntas a serem respondidas na postagem coletiva:

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012
- A aventura que me tirou o fôlego:
- O terror que me deixou sem dormir:
- O suspense mais eletrizante:
- O romance que me fez suspirar:
- A saga que me conquistou:
- O clássico que me marcou:
- O livro que me fez refletir:
- O livro que me fez rir:
- O livro que me fez chorar:
- O livro de fantasia que me encantou:
- O livro que me decepcionou:
- O livro que me surpreendeu:
- A frase que não saiu da minha cabeça:
- O(a) personagem do ano:
- O casal perfeito:
- O(a) autor(a) revelação:
- O melhor livro nacional:
- O melhor livro que li em 2012:
- Li em 2012 ...... livros.
- A minha meta literária para 2013 é:

Não é necessário responder a todas.

E aí, gostaram?

Então não se esqueçam de passar lá no blog da Angélica para se inscrever na gincana e pegar o selinho de participação.

E divulguem à vontade! Quanto mais gente, melhor!

5 comentários:

Gabi Orlandin disse...

Oi!
Nossa, tô tão ansiosa para que chegue o Natal e as minhas pseudo férias de uma vez! Hehe. E também porque eu adoro o Natal! *-*
Opa, adorei esse projeto! Acho que teve algo similar no ano passado, e eu não participei. Acho que vou participar esse ano sim! Obrigada por divulgar, eu não sabia disso :D
Beijão!

Sarah disse...

Que legal isso Mi!! Será que consigo responder tudo?? Só vale pra livros lidos esse ano né?? Porque não li de tooodas as categorias rs... Mas vou tentar responder, achei bem legal!
(e já estou curiosa pra ler suas respostas hahah!)
bjos!

Michelle disse...

Oi, Gabi!
Teve sim. Esta é a quarta edição, se não me engano. Participe sim!
bjo

Oi, Sarah!
É, só para livros lidos em 2012. Eu também não li de todas as categorias, mas já estou pensando nas respostas. Faça aí para a gente comparar!
bjo

Anônimo disse...

Adorei a ideia e as perguntas! :D

Pensando em participar, mas a minha lista vai ficar tão pequenininha... :(

bjs!

Michelle disse...

Oi, Raíssa!
O que vale é participar ;)