quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tag: Skoob


Hoje, vagando por blogs, descobri esta tag do Skoob que, ao que tudo indica surgiu no blog Livros com Resenhas, mas eu vi no Minha Estante Secreta, achei legal e decidi fazer. Quem gostar e quiser participar, fique à vontade.


1. Quantos livros lidos você tem na sua aba do Skoob?
210, mas com certeza o número é maior. Fiz minha inscrição no site em 2011, então só contabilizei os que li daí em diante. Às vezes me lembro de algum que li há tempos e adiciono. Nem considerei os infantis e juvenis que li nas respectivas épocas da minha vida porque acho desnecessário.

2. Qual livro você está lendo?
Cordeluna, de Élia Barceló. Faz parte do Booktour organizado pelo Blog Fluffy.

3. Quantos livros tem na sua aba de VAI LER?
320. Intenção de ler tudo isso eu tenho, agora se vou conseguir... é outra história.

4. Você está relendo algum livro?
Não. Dificilmente faço releituras.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Oficialmente, Os Lusíadas.
Mas também não consegui ler a trilogia da Divina Comédia. Li só “Inferno” e desencanei do resto.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Quatro. Acho chato quando alguém coloca resenha gigantesca no Skoob. Prefiro quando só fazem um comentário breve e colocam link para a resenha completa postada em blog. Como tenho preguiça de fazer uma versão resumida da resenha, acabo não colocando nada.

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
124. Procuro avaliar sempre, mas no caso de livros que li há muito tempo e me lembro por acaso, não tenho como fazer uma avaliação precisa, então fica sem nada.

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros estão registrados? Cite alguns.
Cinco: A solidão dos números primos, DráculaTravessuras da menina má, Cem anos de solidão A sombra do vento


Na verdade, tenho outros favoritos, mas não sei por que não marquei como tal. Curiosamente, dos meus favoritos, só “Travessuras da menina má” tem 5 estrelas. Eu raramente dou nota máxima nas minhas avaliações (tanto de livros quanto de filmes), por mais que tenha gostado. Não sei explicar o motivo desse comportamento.

9. Quantos livros você tem na aba TENHO?
308. Mas essa é uma das abas que mais mudam, juntamente com a “Vou ler”.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
67. Geralmente, são todos os que eu descubro e insiro na aba “Vou ler” e que ainda não tenho.

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Não tenho nenhum marcado, mas tenho 5 rodando por aí como “Livros Viajantes”, 1 com meu primo, 3 com uma amiga, mais 3 com outra, 1 com minha mãe... acho que vou começar a usar essa aba.

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
Sempre! Tenho 22 na lista de troca, mas preciso atualizar. Basicamente, todo livro que eu leio vai para troca depois (tirando raríssimas exceções e os de coleção, como a do Stephen King).

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Nunca usei essa aba. Os livros da minha meta são os que seleciono para desafios (este ano participei de 2). Mas, obviamente, o número final de leituras é muito maior, pois aos escolhidos dos desafios são adicionados Livros Viajantes, livros emprestados, livros que recebo para resenhar e alguns outros que decido que “preciso ler” em determinado momento. Analisando o número de livros lidos em 2011 e os de 2012, posso dizer que minha meta foi ultrapassada, já que passei de 28 para 54 (e ainda faltam uns dias para o fim do ano).

14. Qual é o número do teu paginômetro?
55.978

15. Qual o link do teu perfil no Skoob?
http://www.skoob.com.br/usuario/344177

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana esse meme! Eu já tinha visto ele por alguns blogs por aí. Acho que em breve vou fazer também.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, Mi!

ADOREI esse meme! Vou fazer, com certeza! :D

Olhaa, comprei "A Solidão dos Números Primos" esses dias, tá na fila aqui! XD~

Tbm nunca uso a aba de "metas", qdo usei não cumpri metade e desencanei... :(

bjs!

Michelle disse...

Façam sim, meninas!

Ah... A Solidão dos Números Primos é incrível. Triste, melancólico, real... inesquecível.

Maura C. disse...

Oi! :D
Eu queria começar a fazer trocas, mas ainda sou a ''desconfiança'' em pessoa, sou mais de fazer troca livro a livro com uma pessoa que conheço, acho que com o tempo supero isso... Antes, nem trocar livro com amigo eu fazia.
Eu tenho uma vontade imensa em ler Cordeluna, cheguei a pensar em comprá-lo na Bienal 2012 mas comprei outros livros e não trouxe ele :\
Gostei das suas respostas!
Ah, li a sinopse de A solidão dos números primos, parece ser muito bom, vou querer ler :D

Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.