sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Filme: Magia ao Luar


Nos anos 20, Stanley (Colin Firth), mais conhecido como o mágico mundialmente famoso Wei Ling Soo, é um cara cético especializado em desmascarar pessoas que dizem ter poderes sobrenaturais. Então, é convidado por um amigo para passar uns dias na linda propriedade da família dele na Riviera Francesa, a fim de revelar a farsa de Sophie (Emma Stone), suposta médium que abocanhara o coração do jovem herdeiro milionário.


Sendo uma comédia romântica, vocês já sabem o que vai acontecer, certo? Stanley e Sophie passarão a metade do filme discutindo e provocando um ao outro, mas, no fim, não resistirão à atração inexplicável existente entre eles e se apaixonarão. Óbvio. Então, por que assistir a “Magia ao Luar” em vez de um dos outros milhares de títulos do gênero?


Para começar, a ambientação no litoral francês é linda. Além disso, é perfeitamente complementada pelo glamour ingênuo da década de 20, pelas dancinhas típicas, pela trilha sonora empolgante e pelo figurino meio cafona/meio fofo de Sophie. Emma Stone está tão encantadora em tais trajes que é até estranho pensar que ela seja uma atriz contemporânea.


Aliás, Firth e Stone têm química juntos. Juro que achei que eles não fossem combinar, mas deu certo. O Stanley de Colin Firth é um tipo bem irritante, mas o ator consegue transformá-lo, com seu carisma natural, em um sujeito peculiar com um quê de adorável. E ainda personifica habilmente o ateu que luta para aceitar as possibilidades da fé. Impossível vê-lo em cena e não enxergar Woody Allen falando aquelas frases.


O desfecho, além no inevitável final feliz, ainda reserva uma reviravolta (já esperada, de certa forma) que serve de lição ao petulante Stanley. Como eu disse, não há nada de inovador aqui, mas os atores seguram bem os papéis nesta trama previsível, porém deliciosa. Pode não ser um dos trabalhos que figurará na lista dos melhores do Allen, mas ainda é diversão de primeira.


Comédia romântica na medida: doce e engraçada.

Nenhum comentário: